Tuesday 23 January 2018

Posso fazer o desentupimento da minha residência sozinho?

Serviço de desentupimento realizado no sudoesteAlguns dos problemas mais comuns em residências e comércios são os canos, ralos e vasos entupidos.

Assim, muitas pessoas vão até a internet a fim de descobrir formas de desentupir, desconsiderando a alternativa de contratar uma desentupidora.

Muitos ainda têm dúvidas para saber se podem ou não fazer o desentupimento da residência sozinho. Para casos simples, onde se sabe exatamente o motivo do entupimento, a pessoa pode sim fazer o desentupimento sozinho.

Porém, em alguns casos isso não é recomendado, pois qualquer atitude inadequada pode prejudicar e causar ainda mais danos no encanamento. Descubra agora o porquê e quais situações não são indicadas para fazer o desentupimento sozinho.

Produtos caseiros para desentupimento

Existem muitos produtos que existem justamente pra desentupimentos em imóveis. A maioria deles promete desentupir as tubulações de forma rápida, fazendo com que todos acreditem que estes são seguros para a família e o meio ambiente.

Infelizmente, na realidade não é assim, pois existem diversos produtos que danificam os encanamentos, justamente por ter uma composição química bem forte. Alguns produtos são corrosivos, podendo prejudicar não só a saúde e segurança de quem está o manuseando, como também o próprio encanamento, causando danos. Nestes casos, as vezes chega ser necessário trocar todo o encanamento, ou seja, se torna um problema ainda maior, que poderia ser evitado se contratado os serviços de uma desentupidora.

Além disso, esses produtos também podem fazer mal para sua família e para o meio ambiente após o contato inadequado com o produto, podendo causar alergias e queimaduras em pessoas mais sensíveis e prejudicar o meio ambiente.

O que tentar antes de solicitar os serviços de uma empresa?

Existem algumas coisas que você pode fazer para tentar resolver seu problema de entupimento:

 

  • Desentupidor de borracha

Uma boa opção e útil principalmente para o vaso sanitário e para os ralos, é fazer o uso do desentupidor de borracha. Ele ajuda bastante, pois cria uma vedação que faz com o que estiver causando o entupimento se desloque. Caso você faça uso de um desentupidor de borracha, é indicado que verifique se a borda da borracha está toda coberta por água, ajudando a criar o vácuo.

Lembre-se de não tentar muito, pois apenas dois movimentos de sucção são suficientes.

  • Água quente

Outro ótimo método para resolver problema de encanamento entupido é a água quente. Isto porque ela é muito eficaz principalmente em pias de cozinha, onde o principal motivo de entupimento são as gorduras. Esquente bastante água, até que ela entre ao ponto de ebulição, após jogue a água que no ralo e espere para ver se ela começa a descer. Não mexa o ralo durante esse processo e cuidado para não se queimar.

Contrate um serviço especializado

O ponto mais importante é sempre evitar usar produtos químicos, pois alguns podem chegar a corroer os canos. Alguns objetos pontiagudos como arames também devem ser evitados, pois estes poderão perfurar o cano e gerar mais danos.

O ideal é que você contrate uma empresa desentupidora, que resolverá seu problema de forma rápida, eficaz e segura. Isso porque você contará com profissionais qualificados (saiba mais no site da Veloz) que identificarão o problema, e o resolverão.

Saiba também como funcionam as estações de tratamento de esgoto.

O texto Posso fazer o desentupimento da minha residência sozinho? é disponibilizado por: http://velozdesentupidora.com.br



source http://www.velozdesentupidora.com.br/blog/posso-fazer-o-desentupimento-da-minha-residencia-sozinho/

No comments:

Post a Comment